Twitter Facebook Other languages
Macon, Europe

A região de Mâconnais-Val de Saône convida-o a visitar as regiões mais a sul de Borgonha, entre Beaune e Lyon.

Descubra as jóias da arte românica (Cluny e Tournus, as  caves vinícolas de Mâcon e sua rota dos vinhos, o circuito de Lamartine (grande poeta francês), a paisagem singular das rochas de Solutré e Vergisson, as margens do rio Saône...

Traboule

Locais e itinerários turísticos

Monumentos em Macon: Hotel Senece (XVII), a cúpula e antiga farmácia do Hotel-Dieu (Santa Casa), igreja Saint-Pierre (XIX), Casa de Madeira (XV), Ponte Saint-Laurent (XI). Poderá ainda encontrar vestígios da antiga catedral de St. Vicente (séc. XI-XII), local da basílica funerária Saint Clément (VI).

Na região de Mâcon

Gastronomia e produtos locais

O mâconnais é uma terra de gastronomia com produtos de fama e qualidade: 5 Vinhas da região, queijos de cabra, galinha de Bresse, carne de vaca (Charolais instituto), o concurso dos grandes vinhos de França: sempre no terceiro sábado de Abril.
Museu do vinho: Hameau En Beujolais.

Diversões

Locais de lazer aquáticos - marina e parada náutica. Piscina. Crèches-sur-Saône: banho vigiado e jogos aquáticos, piscina Olímpica no centro da cidade.

Touroparc - zoológico e parque de diversões, apresenta mais de 800 animais em dez hectares.

Acrobath - parque de diversões natural. Ponha à prova o seu equilíbrio e sangue frio, saltando de árvore em árvore.

Programação cultural todo o ano: teatro Scène Nationale, Crescent Jazz Club, Cave à Musique. De Junho até Agosto 'L'été Frappé Plus' : concertos e espetáculos gratuitos - Agosto: universidades de verão. Setembro: as "Vendanges de l'Humour" (concurso café teatro). Novembro: As "Symphonies d'Automne" (concurso europeu de canto). Dezembro: contos e luzes…

Accomodations

Alojamento